Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Verão - 15 Coisas para fazer

por Teen Girl, em 14.08.16

Durante as férias deparamo-nos com alturas em que não conseguimos arranjar nada para fazer. No caso de te estar a acontecer isso, deixo aqui algumas ideias de atividades para que consigas aproveitar bem o teu último mês de férias, sem necessidade de grandes viagens :)

 

1. Põe-te em forma!

Praticar desporto ou ir ao ginásio é sempre uma boa forma de passar o tempo. Com amigos, ou até sozinha, são atividades divertidas e que nos ajudam a alcançar aquele físico que queremos atingir, especialmente no Verão. Se o ginásio tiver piscina, porque não aproveitar também?

 

2. Atualizar séries e filmes

Se tens vários episódios das tuas séries preferidas em atraso é sempre uma boa altura para as pôr em dia. Se encontrares novas séries que te interessem podes também começar a vê-las! E um bom filme com amigos vem sempre a calhar numa tarde mais apagada :)

Nem precisas de ir ao cinema: faz umas pipocas, escolhe um bom filme na televisão e fecha os estores. Vai ficar fantástico!

 

3. Ler

Se não estiver muito bom tempo, podes sempre ficar em casa ler. Se estiver bom tempo, podes ir para um parque ou um sítio agradável ao ar livre e sentares-te na relva ou num banco de jardim. De certeza que será muito mais produtivo do que ficar no computador! Procura livros que te interessem e pede sugestões de amigas com gostos parecidos. Aproveita para adiantar as leituras do próximo ano letivo ou para ler aquele calhamaço no qual tinhas o olho posto!

 

4. Praia/ Piscina

No Verão, este é o destino mais comum! Investiga se algum dos teus amigos tem piscina em casa ou combinem uma ida à praia todos juntos. Nesta altura do ano, os transportes para as praias mais próximas costumam estar muito facilitados, pelo que não tens qualquer desculpa!

 

5. Visita a tua cidade!

Aproveita para conhecer melhor a cidade onde vives. Investiga sítios giros onde nunca tenhas ido, pega na máquina fotográfica, nos ténis e no mapa e sai à aventura! Nota: Se preferires, opta pela bicicleta em vez de ires a pé.

➸ Procura iniciativas (grátis) que estejam a decorrer. Agora, em Agosto, costumam ser organizadas várias atividades desde cinemas ao ar livre a concertos e exposições!

➸ Durante os teus passeios, aproveita para experimentar restaurantes/ geladarias novos!

 

6. Faz uma sessão fotográfica

Junta um grupo de amigas, pede uma câmara boa emprestada a alguém e escolham um sítio com paisagens giras. Depois é só levarem alguns adereços/ mudas de roupa e um grande sorriso! Provem que uma sessão não precisa de ser profissional para ser divertida.

 

7. Combina uma sleepover/ noite de jogos!

Se quiseres algo mais original, junta um grupo de amigos, tragam jogos de tabuleiro (e muita comida!), façam equipas e organizem uma grande noite de competição. Se optares pelo mais convencional, faz uma sleepover com as tuas amigas e aproveita para pôr a conversa em dia.

8. Expressa a tua criatividade!

Vê vídeos no Youtube de tutoriais DIY e tenta replicá-los. Pinta. Canta. Dança. Toca um instrumento. Faz prendas para as tuas amigas. Usa o tempo que tens para fazer coisas que normalmente não farias mas que, na verdade, gostas de fazer!

 

9. Remodela a tua casa/quarto

Depois de pelo menos um ano a olhares para exatamente o mesmo quarto, porque não aproveitares esta altura para mudares a decoração ou arranjares aquela prateleira que te está a fazer falta? Inspira-te nos catálogos do Ikea e cria um espaço único, no qual te sintas bem. Se quiseres estender essa criatividade ao resto da casa, tenho a certeza que a tua família irá agradecer! Nota: Se não quiseres remodelar/ redecorar, pelo menos arruma o teu quarto.

10. Arranja um trabalho de Verão

Torna-te monitor em campos de férias, faz babysitting, toma conta de animais, arranja um part-time num restaurante... Ocupa-te e tenta ganhar algum dinheiro com isso! Se pensas que nesta altura do Verão já é impossível arranjar um, estás muito enganada! Neste grupo do Facebook [link] existem várias propostas. 

 

11. Faz um álbum de recordações

Tira muitas fotografias e cola-as num álbum com pequenos comentários para mais tarde recordares. Podes também fazer desenhos e colagens de bilhetes de autocarros, eventos ou locais onde tenhas ido! Se personalizares a capa, irá ficar incrível :)

 

 12. Aperfeiçoa um desporto, língua, dança, etc.

Se ainda não começaste a aprender nenhuma destas coisas e até tens interesse nisso, começa agora. Se já começaste mas ainda não atingiste o nível que querias, aproveita o tempo que tens nestas férias para efetivamente te dedicares a isso. Em vez de dizeres que gostavas muito de aprender a falar italiano, começa a aprender. Em vez de dizeres que gostavas de conseguir nadar 50m em 30 segundos, começa a trabalhar para isso. Não te fiques pelos sonhos!

 

13. Cria um blog/ canal no Youtube

Aquilo que referi no tópico anterior, também se aplica neste caso. Se sempre foi algo que quiseste fazer, aproveita este Verão para iniciares o projeto que tanto querias!

 

14. Estipula objetivos para o próximo ano letivo

Este é muito importante! Começa por analisar aquilo que correu bem e mal durante o ano passado. Depois, arranja soluções para melhorar aquilo que correu mal e tenta definir como te vais organizar em termos de tempo, se vais ter alguma atividade extracurricular, como tencionas estudar... Por último, identifica aquilo que pretendes alcançar durante o próximo ano. Quanto mais tempo tiveres estiveres para te focar nisso, melhor correrá!

 

15. Descansa!

Last, but not least: Dorme até às horas que te apetecer, ouve música relaxante deitada na cama, dá-te ao luxo de ser um bocadinho preguiçosa sem ficares com o remorço de teres de ir estudar. Afinal, é óbvio que queres aproveitar ao máximo estas férias, mas deves ter em mente que elas são a tua única oportunidade de recarregar as baterias!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:54


6 comentários

De Only one girl a 15.08.2016 às 08:32

Adorei o post. Já fiz um bocadinho de cada uma, mas tenho que aperfoiçar as outras. Este post veio mesmo a calhar. Ler é o que tenho mais feito mesmo...
Beijinhos gostei muito do post...
http://ourfriendshipisforever.blogs.sapo.pt/

Comentar post





Links

 

 



Design by Sacha

Mensagens